quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pobre saúde de Itaúna, pobre Unimed Itaúna

"Para uma reflexão de todos nós. Estive nesta quinta feira, 7 de janeiro de 2010, por volta de 10h25, após sentir dores intensas no pé direito durante o dia anterior que intensificaram durante a noite, no Pronto Socorro do Hospital da cidade. Após informar que tinha plano de saúde da Unimed fui orientado a procurar o posto recém inaugurado do plano de saúde naquele Hospital. Fui muito bem atendido por uma gentil senhorita em uma sala muito bonito, quando fui informado que tinha ortopedista para atender pela Unimed. Após os procedimentos burocráticos de praxe a atendente sempre gentil me informou que o ortopedista estava atendendo no pronto socorro e me acompanhou até o local entregando minha ficha a enfermeira do medico Dr. Ramon.

Preocupei-me, pois vi aproximadamente 20 pessoas esperando o medico. Após vinte minutos indaguei de uma pessoa ligada a portaria do hospital se não teria mais médicos para atender todos aqueles pacientes de ortopedia, cuja resposta foi que somente o Dr. Ramon estava atendendo. Será que ele passaria os pacientes da Unimed na frente, ser ter um critério de necessidades de todos que estavam ali. Um caos total.Uma enfermeira também muito gentil vendo que eu estava com dores tentou me ajudar, ligando para a atendente da Unimed para chamar outro médico. Sem resultado. Por volta de 11h30 a enfermeira do Dr. Ramon informou que ele teria de atender uma emergência no bloco cirúrgico (acidente de moto) e que o atendimento seria restabelecido provavelmente a tarde.

Se nós portadores de plano de saúde estamos entregues a ninguém, que será das pessoas mais necessitadas de nossa cidade que dependem infelizmente do poder público? Pobre saúde de Itaúna, pobre Unimed Itaúna. Até quando vamos esperar? Fui atendido no Hospital São João de Deus em Divinópolis sem necessitar do plano de saúde, com diagnostico de forte torção no pé."


Ângelo Antônio de Freitas
Engenheiro mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário